Após destinar R$200 mil reais para projetos de incentivo ao esporte, educação, fome e qualificação profissional na cidade de Balneário Camboriú e Camboriú, o Instituto Rogério Rosa seguiu com sua missão de aplicar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU a nível regional. Com apoio e investimento da Embraed em 42 projetos sociais e na Liga do Bem, participando com 4 projetos próprios, o IRR foi certificado pelo Selo Social 2021, programa que estimula a realização de ações alinhadas aos ODS.

Por ser reconhecida como uma construtora socialmente responsável, certificada pelo selo ISO 14001 (atribuído a empresas com eficaz gestão ambiental), a Embraed se torna uma importante aliada ao Instituto Rogério Rosa no movimento de conscientização sobre a manutenção do planeta e da sociedade. Estimulando o pensamento ético-sustentável entre seus stakeholders e expandindo sua área de atuação para Itapema e Maringá, o IRR passará a beneficiar outras cidades, apresentando os projetos que promove junto ao Instituto Selo Social a seus prefeitos e representantes.

Confira a seguir alguns dados dos projetos certificados pelo Selo Social 2021:

  1. Balneário Camboriú – Uma cidade encantadora

Objetivo geral: cuidar de pessoas promovendo mais qualidade de vida e ajuda ao próximo.

Ações desenvolvidas: criação de campanha anual, divulgação da campanha, vinculação da campanha aos projetos já existentes no Instituto e promoção de novas ações.

Público beneficiado: 100 adolescentes, 800 adultos e 200 idosos.

  1. Crescendo juntos

Objetivo geral: apoiar projetos e organizações da sociedade civil que estejam realizando trabalhos relevantes para o desenvolvimento social na região.

Ações desenvolvidas: apoio direto a projetos e organizações com doações e apoio a organizações conectando projetos com possíveis apoiadores e parcerias.

Entidades beneficiadas: Viva Bicho, Lar Bom Pastor, Instituto Redenção, Prefeitura de Balneário Camboriú, Lar Padre Antônio, Somos Natureza, Credifoz e Movimento ODS Santa Catarina.

  1. Investimento social e fomento à doação

Objetivo geral: fazer os recursos chegarem a quem precisa.

Ações desenvolvidas: doação de alimentos, realização de campanha de doação de roupas, abertura de edital de seleção pública para apoio de projetos sociais, criação de um espaço de cadastro permanente para apoio de ações locais.

Público beneficiado: 400 crianças, 200 adolescentes, 200 adultos e 50 idosos.

Entidades beneficiadas: Núcleo Erna Schmidt, ACIBALC, Banco de Alimentos de Camboriú e Secretaria de Saúde de Camboriú.

Para conferir todos os projetos e se inscrever nos ciclos patrocinados pelo Instituto Rogério Rosa em Balneário Camboriú, Itapema e/ou Maringá, clique aqui.