Um homem que tinha no DNA a solidariedade

Rogério foi um homem que possuía uma identidade de destaque e relevância para as pessoas com quem conviveu e que deixou um legado marcante em nossa região.
O filho da dona de casa, Ondina, e do pescador, Orácio, começou vendendo pipas, gaiolas para passarinho, roupas costuradas em casa e até construiu o próprio galinheiro. Um menino como outro qualquer, que nasceu em Penha e cresceu em Itajaí, dando seus primeiros passos. Que, muito jovem, ingressou no empreendedorismo porque sabia o que desejava encontrar no futuro, e que fazendo apenas o que todo mundo faz, não encontraria o resultado prometido.
A sua certeza inabalável do sucesso abria sua mente para que encontrasse caminhos. Fosse esse caminho descer do ônibus para intermediar a venda de um imóvel de alguém que sequer conhecia, vender lanches em um trailer, ou o que quer que fosse preciso para um dia fundar a Empresa Brasileira de Edificações, a Embraed.

"No mês de aniversário do meu pai, Rogério Rosa, e seis anos após o seu falecimento, decidimos criar um instituto para homenagear a sua dedicação, o seu profissionalismo, a sua visão empreendedora e a sua capacidade de engalar pessoas. Estamos mobilizados a criar meios de comunicação, entidades públicas, privadas e associações para implementar uma agenda de atividades que contribuam para o desenvolvimento da região, seguindo metas globais."

5/5

Tatiana Rosa Cequinel

PRESIDENTE DO INSTITUTO

Os parâmetros de atuação do Instituto são inspirados na vida de Rogerio Rosa.

Voce pode colaborar divulgando as ações do Instituto Rogerio Rosa.

1
AÇÕES SOCIAIS

Ações Realizadas em 2022

1
ATENDIDOS PCD

Impactados nas ações sociais

1
1300 pessoas

Impactadas nas ações sociais

1
mil reais

investimento em projetos sociais

Para manter vivo e disseminar o legado conquistado por Rogerio Rosa, o instituto passa a cumprir com sua relevância social à medida que se compromete a investir seus recursos no trabalho com o desenvolvimento de pessoas e na articulação regional para a potencialização do desenvolvimento social.