Inscrições Abertas para Edital 2024 do Instituto Rogério Rosa!

Você está pronto para fazer a diferença? As inscrições para o Edital 2024 do Instituto Rogério Rosa estão oficialmente abertas! Este é o momento de mostrar o seu projeto e contribuir para as diretrizes da Agenda 2030 nos ODS 08 e 10, em Camboriú e Balneário Camboriú.

 

No dia 18 de março de 2023 realizamos a apresentação dos relatórios de impacto do Edital 2023 com a participação das organizações sociais que realizaram os projetos. No mesmo ato, abrimos as inscrições para o Edital 2024 que visa impulsionar o emprego e impactar socialmente a nossa região através da geração de renda.

 

Os impactos positivos do edital de 2023 promoveram o desenvolvimento economico de 80 famílias da nossa região, destacando que o público alvo prioritario foram mulheres, jovens e PCD’s (pessoa com deficiência).

 

Se a sua organização deseja fazer parte dessa iniciativa de desenvolvimento social, partipe do edital público 2024:

 

O Que Estamos Buscando?

 

Conforme nossa Política de Responsabilidade Social, estamos em busca de projetos propostos por Organizações Sociais sem Fins Lucrativos, executados em Balneário Camboriú e/ou Camboriú, alinhados com as diretrizes da Agenda 2030, nos seguintes ODS’s:

 

ODS 08 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico: Promover o emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.

ODS 10 – Redução das Desigualdades: Empoderar e promover a inclusão social e econômica de todos, reduzindo as desigualdades, independentemente de idade, gênero, deficiência, raça, etnia, nacionalidade, religião ou condição econômica.

 

Objetivo

Investir em projetos que visem a inserção e reinserção no mercado de trabalho, bem como a capacitação profissional para o trabalho formal ou empreendedorismo.

 

Público-Alvo

Nosso foco está em pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, jovens e adultos, LGBTQIA+, mulheres e pessoas com deficiência.

 

Requisitos

• Os projetos devem concretizar os objetivos deste Edital por meio de ações como empregabilidade, empreendedorismo, qualificação profissional, entre outras.

• São elegíveis organizações da sociedade civil sem finalidade lucrativa, legalmente constituídas há pelo menos dois anos e adimplentes com suas obrigações legais.

• Não serão elegíveis projetos que não promovam a inserção no mercado de trabalho ou aumento de renda, bem como aqueles sem previsão de mensuração de resultados.

• Cada organização poderá inscrever apenas um projeto.

 

Não perca esta oportunidade de fazer a diferença em sua comunidade!

Confira o regulamento e inscreva-se na plataforma Bussola Social no link: