Maringá se torna o primeiro município do Paraná a implantar o Selo Social

Após ser implantado com sucesso em 17 municípios de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina, o Selo Social chega ao Paraná por meio da Prefeitura de Maringá, primeira cidade a receber a certificação no estado.

Eleito uma das dez soluções inovadoras mais eficazes para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU, o Selo Social é responsável por implementar ações de sustentabilidade nas comunidades em parceria com diversas instituições, possibilitando o melhor desenvolvimento das regiões em que atua e das pessoas que vivem nelas.

Antes mesmo do lançamento, o Selo Social em Maringá já conta com a inscrição de 20 organizações e patrocínio do Instituto Rogério Rosa, que auxiliarão no cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas a nível local, atuando a partir de um calendário de eventos que contempla a discussão dos projetos e o recrutamento de voluntários.

O primeiro evento liderado pelo Selo Social na cidade será aberto ao público e ocorrerá nesta terça-feira (15 de março), às 14h, no Auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá, servindo como ponto inicial de esclarecimentos para demais empresas e organizações interessadas em realizar suas inscrições. Já no dia 24 de março, ocorre o evento de lançamento do Selo Social em Maringá, também aberto ao público, no mesmo local.

As inscrições podem ser realizadas no site do Selo Social.

NOSSA PROPOSTA:

01.

Criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento de pessoas e do território de Balneário Camboriú e região.

02.

Ser reconhecido nacionalmente pela metodologia de engajamento social e desenvolvimento do potencial humano.

02.

Ser reconhecido nacionalmente pela metodologia de angajamento social e desenvolvimento do potencial humano.

03.

Positividade

Positividade, assim como Rogério que sempre acreditou, mesmo em momentos adversos. Dando o tempo necessário para a solução ou oportunidade surgir e indo ao trabalho para fazer acontecer o cenário positivo com o qual sonhamos.

Inovação

Inovação, para que como nosso homenageado, consigamos ver uma praia quase deserta, sem uma economia circulante, ou grande potencial turístico e não contentar-se com esse contexto, mas ajudá-lo de diversas maneiras diferentes a transformar-se em um dos melhores e mais visitados destinos do país.

Paixão

Paixão, amar o que se faz, com quem se faz, onde se faz. Sem paixão Rogério não teria erguido prédios e construído seus empreendimentos da forma como os fez. No instituto nossa paixão e obstinação será em fazer nosso melhor para desenvolver pessoas e o nosso território.

Ousadia

Ousadia, pois ao colocar em prática um sonho por tantas vezes adiado, questionado, menosprezado, Rogério foi exemplo de persistência e clara visão de futuro. Aqui prezamos por pessoas com coragem de fazer diferente e mais coragem ainda em persistir e conquistar realizações.

Resultado

Resultado, afinal durante toda sua trajetória, errando e recomeçando tantas vezes quanto necessário, Rogério só obteve sucesso porque apresentou resultados sólidos. Suas crenças e empreendimentos sustentaram-se porque persistiu e teve realizações concretas.

O QUE FAZEMOS:

Nossas ações são focadas em dois eixos de trabalho:
Desenvolvimento de pessoas: ajudamos as pessoas a crescer e se desenvolver, contribuindo com o engajamento em ações de impacto social positivo; com a implementação e concretização de projetos de vida e a disseminação da história, valores e habilidades do Rogério Rosa.
Desenvolvimento local: trabalhamos para criar um
ambiente favorável ao desenvolvimento de Balneário Camboriú
e região, utilizando como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, baseado em indicadores atualizados
e na articulação das organizações locais.

CONTATO

Para tirar dúvidas, obter mais informações ou saber como colaborar com o Instituto Rogério Rosa, deixe sua mensagem:

SIGA O IRR NAS 
REDES SOCIAIS:

FORM

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.