Após ser implantado com sucesso em 17 municípios de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina, o Selo Social chega ao Paraná por meio da Prefeitura de Maringá, primeira cidade a receber a certificação no estado.

Eleito uma das dez soluções inovadoras mais eficazes para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU, o Selo Social é responsável por implementar ações de sustentabilidade nas comunidades em parceria com diversas instituições, possibilitando o melhor desenvolvimento das regiões em que atua e das pessoas que vivem nelas.

Antes mesmo do lançamento, o Selo Social em Maringá já conta com a inscrição de 20 organizações e patrocínio do Instituto Rogério Rosa, que auxiliarão no cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas a nível local, atuando a partir de um calendário de eventos que contempla a discussão dos projetos e o recrutamento de voluntários.

O primeiro evento liderado pelo Selo Social na cidade será aberto ao público e ocorrerá nesta terça-feira (15 de março), às 14h, no Auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá, servindo como ponto inicial de esclarecimentos para demais empresas e organizações interessadas em realizar suas inscrições. Já no dia 24 de março, ocorre o evento de lançamento do Selo Social em Maringá, também aberto ao público, no mesmo local.

As inscrições podem ser realizadas no site do Selo Social.